Durante cumprimento de mandados na manhã desta quinta-feira, a Polícia Civil prendeu dois homens em Santa Maria. Eles são suspeitos de assaltar dois postos de combustíveis no início deste mês em São Sepé.
Jovem é preso por tráfico de drogas no bairro Itararé em Santa Maria
De acordo com o delegado João Gabriel Parmeggiani Pes, titular da delegacia em São Sepé, a suspeita é que eles tenham roubado um carro em Santa Maria, que foi utilizado nos dois assaltos, e que depois foi abandonado na Vila Block em São Sepé.
Adolescente é agredido por colega em uma escola em Santiago
O carro, um Corsa prata, foi roubado por volta das 21h30min do dia 8, no bairro Urlândia. Uma hora depois, os dois suspeitos chegaram ao Posto São Sepé, na BR-392, onde um deles desceu do veículo e rendeu o frentista que estava no caixa, além de ameaçar outros dois. Ele fugiu no carro com o dinheiro. A quantia não foi informada.
Incêndio atinge 20 hectares de área da Fepagro em Tupanciretã
Dez minutos depois, o Posto Fuzer, que fica distante cerca de 10 km do primeiro posto atacado, foi assaltado. A Brigada Militar (BM) fez buscas, mas não localizou os criminosos. O carro foi encontrado, no entanto, por volta da meia-noite, abandonado em São Sepé.
Após investigação, a delegacia de São Sepé, a 4ª Delegacia de Polícia (4ª DP) de Santa Maria, e a Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), organizaram uma ação para prender os dois suspeitos. Cerca de 10 policiais participaram da operação.
De acordo com o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, titular da 4ª DP, um dos suspeitos de 22 anos, foi preso temporariamente no Residencial Leonel Brizola, em Camobi. O outro, de 26, foi preso preventivamente na Vila Tomazetti, no bairro Tomazetti
Na casa do jovem de 22 anos foi encontrado um revólver, provavelmente utilizado nos crimes.
As vítimas foram chamadas para fazer o reconhecimento dos suspeitos. O delegado Firmino afirma que, só em Santa Maria, os dois são suspeitos de nove crimes, entre furtos e roubos.
Os dois serão encaminhados para a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).