A Polícia Civil de Santa Maria investiga uma possível tentativa de estupro contra duas adolescentes, de 16 e 17 anos, na noite de quinta-feira, no bairro Campestre do Menino Deus, na região nordeste da cidade. O caso teria acontecido entre 17h e 19h. As adolescentes teriam sido convidadas por outro adolescente, de 15 anos, para ouvir música na casa de um amigo. No local, havia outros dois jovens.
Um deles, portando uma faca, teria ameaçado as vítimas quando elas queriam ir embora e exigiram que elas tirassem as roupas. Conforme o delegado Marcos Rogério Ribeiro, que recebeu o caso na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), o depoimento das duas adolescentes foi contraditório, mas que elas negaram ter havido conjunção carnal.
Em uma das ameaças, a adolescente mais velha teria tentado afastar a faca e acabou ferida na mão. Ela, então, deixou a casa e foi buscar ajuda. A Brigada Militar foi chamada e, ao chegar ao local, encontrou a outra adolescente sozinha. Mais tarde, os policiais detiveram um jovem de 24 anos, que seria o responsável pelo ferimento na adolescente, e outro suspeito.
Na DPPA, as vítimas reconheceram o jovem de 24 anos. A prisão não foi homologada porque, segundo o delegado, não houve situação de flagrante, já que o suspeito não foi detido na hora do crime nem após perseguição.
A ocorrência foi registrada como tentativa de estupro e agora passará a ser investigada pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.