A importância de estar bem informado é o mote da nova campanha de assinaturas que será lançada hoje por Zero Hora. Combinando humor a situações cotidianas vividas junto à família, no ambiente de trabalho e na faculdade, as peças reforçam que a qualidade do conteúdo produzido pela Redação faz a diferença em meio à profusão de informações nem sempre verídicas ou atuais disponibilizadas em ambientes digitais e compartilhadas por meio das redes sociais.
A campanha começa a ser veiculada nesta terça-feira na TV e também estará no rádio, na internet e no próprio jornal. Nas peças para a TV, os colunistas Tulio Milman, Rosane de Oliveira e Marcos Piangers personificam o caráter de curadoria, a relevância e a qualidade do conteúdo de ZH sobre notícias, esporte e entretenimento, distribuído nas mais diferentes plataformas, como impresso, computador, tablet ou smartphone. Ao interagirem com os personagens, mostram que não se encontra em qualquer lugar a informação mais precisa que pode ser decisiva em momentos como uma reunião de trabalho, uma entrevista para vaga de emprego, uma prova ou em uma simples conversa em casa.
Outro ponto ressaltado na campanha destinada a conquistar novos assinantes leva em consideração o fator local. Apesar da existência de grandes veículos de comunicação no país que também primam por qualidade e credibilidade de conteúdo,o diferencial de ZH está na proximidade com os leitores do Rio Grande do Sul. Os diálogos apresentados nas peças, por exemplo, são baseados em assuntos relacionados ao dia a dia ou à economia do Estado, mostrando a relevância de ter conhecimento aprofundado sobre os temas que importam aos gaúchos.
O diretor de Produto, Marketing e Vendas de ZH, Marcelo Leite, reforça a ideia de relevância e proximidade da iniciativa.
– Essa é uma campanha de assinaturas de Zero Hora que traz uma nova proposta: busca inserir as pessoas em situações cotidianas para que elas entendam a importância da informação no seu dia a dia. Além disso, ninguém melhor do que nossos colunistas para retratar a credibilidade, a qualidade e o localismo do nosso conteúdo – diz Leite.
Veja o depoimento de colunistas sobre a campanha:
Rosane de Oliveira
"Tenho muita convicção de que estar bem informado é um diferencial em qualquer profissão e em todas as idades. Em tempos de crise, mais ainda. O assinante de ZH tem informação 24 horas por dia, sete dias por semana".
Marcos Piangers
"Minha peça publicitária foca na importância de jovens estarem bem informados. O conteúdo de atualidades é fundamental para quem quer passar no vestibular, no Enem, em alguma vaga de emprego e para quem quer apenas ter substância para participar de qualquer conversa."
Tulio Milman
"Acredito na mensagem. Tanto que acho que convenci o ator a assinar Zero Hora. Se é que ele já não era assinante".