Que uma família não vive em um mar de rosas, quase ninguém discorda. As mais variadas pendências dificultam a convivência. Um desses entraves na relação do casal pode ser provocado pelo dinheiro, pela forma de gastá-lo ou pela falta dele. Imagine em época de crise financeira?
Dólar fecha em R$ 3,34, menor valor em 11 meses
Especialistas dão dicas e orientam os casais a entender melhor o próprio orçamento, apostar no diálogo e no planejamento para evitar que a crise financeira atrapalhe o seu relacionamento.
Reitor da UFSM vai a Brasília tratar sobre corte de verbas
Conforme uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil, o dinheiro aparece no topo do ranking dos motivos de brigas de casais. Conforme o levantamento, a forma de gastar o dinheiro aparece na primeira posição e corresponde a 37,5% das brigas. Já a falta do recurso está em segundo lugar, com 31,5%.
Reforma da previdência poderá ser aprovada em dois meses, afirma Meirelles
Nesta quinta-feira, o Diário conversou com 15 casais no Calçadão de Santa Maria. A maioria negou que brigue. Porém, entre os que assumiram, a forma de gastar é o que mais causa atrito.
O casal Marcio Pedroso, 40 anos e Marieli da Rosa, 22 trabalha junto e, segundo Pedroso, quando as contas “apertam”, as discussões são mais recorrentes:
– Nos últimos tempos, a briga começa no início do mês e dura até conseguir quitar todas as dívidas. Sou mais tranquilo, quero ir pagando aos poucos. Ela é mais explosiva, quer resolver tudo na hora. Daí, acabamos brigando.
Já na residência da dona de casa Rosane Aronis, 46, o principal motivo das brigas é a forma de gastar dela e do marido. Entre os casais que afirmaram não enfrentar discussões financeiras, a maioria está unida há mais tempo.
– As coisas estão bem difíceis, Então,lá em casa, tudo é 100% discutível e planejado. Sentamos para conversar sobre tudo, nenhum sai agindo por conta própria – conta o motorista Henrique Xavier, 29, casado há oito anos.
Brigas por dinheiro
Para não abalar a relação
Casais revelam por que brigam por dinheiro em época de crise
Segundo pesquisa, dinheiro é o principal motivo de brigas entre casais
Mariana Fontana
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project