Com a volta às aulas na escola Aristides Germani, nesta segunda-feira, apenas o colégio Cristóvão de Mendoza segue ocupado em Caxias do Sul. O movimento dos alunos começou em maio e chegou a ter a adesão de cinco instituições em Caxias.
Leia mais:
Estudantes anunciam desocupação de escola em Caxias, com ressalvas
Pais favoráveis ao retorno das aulas invadem escola ocupada em Caxias
Estudantes mantêm ocupações em escolas do RS e na Assembleia
Alunos recebem prazo de 48 horas para desocupar escolas de Caxias
Com barra de ferro e corrente, homem agride aluno de escola ocupada
Aulas na Aristides Germani, em Caxias do Sul, serão retomadas na segunda-feira
As aulas no Aristides Germani reiniciaram na manhã desta segunda-feira. A decisão de desocupar o colégio foi tomada em reunião na última quinta-feira, para não prejudicar tanto o andamento do ano letivo _ todas as aulas perdidas terão de ser recuperadas. Entre sexta-feira e o final de semana, estudantes limparam e organizaram o colégio.
Confira as últimas notícias do Pioneiro
Os alunos ainda pedem a troca da equipe diretiva. No caso do Aristides, a direção foi indicada pela 4ª CRE, já que nenhum candidato se apresentou para concorrer na última eleição, aponta Janice Moraes, titular da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE). Segundo Janice, uma equipe da 4ª CRE deve acompanhar as aulas durante toda esta semana. A intenção é auxiliar na retomada dos trabalhos.
– Essa equipe vai ajudá-los a resgatar o relacionamento entre alunos e direção – aponta Janice.
O Cristóvão de Mendoza segue com um dos três prédios ocupado por alunos. Emilio Meyer, EETCS e Apolinário Alves dos Santos já encerraram as ocupações de alunos.
Educação
Aulas são retomadas na escola Aristides Germani, em Caxias
Apenas o Cristóvão de Mendoza segue ocupado por alunos
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project