A reportagem do Diário Gaúcho teve acesso a um áudio da chacina que vitimou cinco homens na madrugada de 7 de junho, em Eldorado do Sul. A ação violenta foi gravada pelos próprios autores. Eles fizeram o registro desde a partida até a execução.
Leia mais
Preso suspeito de chacina que vitimou cinco pessoas em Eldorado do Sul
Chacina em Eldorado: ninguém respondeu e eles mataram todos
No momento em que liga o gravador, provavelmente do celular, um dos atiradores pede aos demais que não pronunciem os nomes uns dos outros.
– Não fala mais os nome aí meu, começou a gravação – diz.
Quatro minutos depois, o áudio indica que os executores estão próximos à cena do crime, na Avenida A, em frente a um bar. No caminho, eles já fazem disparos e se identificam como policiais.
– Polícia, polícia, polícia!
Quando chegam até as vítimas, os executores perguntam quem é o responsável pelo ponto de tráfico e chamam pelo "Balu".
– Quem é o dono da boquinha? Quem é o Balú? É tu?
Em seguida, os rapazes são assassinados à queima roupa, ali mesmo, na esquina do bar. De acordo com a investigação, as vítimas foram abordados pelos homens armados que perguntaram quem seria o "Balu". Como ninguém respondeu, os criminosos atiraram contra todos eles. Foram aproximadamente 30 tiros de pistola 9mm e espingarda calibre 12.
Um dos suspeitos apontado pela polícia como o principal executor foi preso com mandado de prisão preventiva na manhã desta quarta-feira. William Garcia da Silva, de 23 anos, foi detido enquanto dormia, na casa da namorada, no Bairro Vila Nova, em Porto Alegre.
Guerra do tráfico
ÁUDIO registra ação de bandidos que mataram cinco pessoas em Eldorado do Sul
Reportagem teve acesso à gravação feita pelos criminosos que assassinaram cinco pessoas na madrugada do dia 7. Segundo a polícia, crime foi motivado por desavenças do tráfico de drogas
GZH faz parte do The Trust Project