A Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Santa Maria investiga um suposto caso de abuso sexual a um adolescente de 16 anos. A própria vítima, acompanhada de psicólogas de um lar de acolhimento onde vive, registrou ocorrência policial na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) na segunda-feira.
De acordo com o registro, o adolescente foi convidado por um amigo, também de 16 anos, para ir até uma festa na noite de domingo, no bairro Lorenzi, na Região Sul. Quando chegou ao local, a vítima percebeu que não se tratava de uma festa. Na casa, estava o casal, ambos com 33 anos. Após, o adolescente passou a ser abusado pelo homem, sendo incentivado pela companheira dele. O homem passava as mãos pelo corpo da vítima, mas, segundo o adolescente, não ocorreu abuso. Além disso, a dupla também tentou induzi-lo a ingerir drogas e bebidas alcoólicas, mas ele recusou.
O adolescente teria sido liberado pelo casal apenas na manhã de segunda-feira e ainda sob ameaças de morte. O casal também teria prometido a ele que, se aceitasse ter relação sexual com o homem, poderia morar na casa. Conforme a ocorrência, o homem já teria antecedentes policiais por abuso sexual envolvendo menores de 18 anos.
O Diário tentou contato com a delegada Luiza Santos Souza, que responde pela DPCA, mas ela não atendeu às ligações.