Familiares, namorados, amigos e vizinhos aproveitaram a tarde de sol deste sábado para acompanhar o 1º dia do 7º Festival de Balonismo de Santa Maria.
De acordo com Cristian Fabiano Leal Garcia, superintende da prefeitura e responsável pelo Parque Municipal do Jockey, no 1º voo competitivo ocorreu na manhã deste sábado. Dez balões levantaram voo. Nove ficaram na terra devido a neblina na cidade.
Pâmela Rubin Matge: o encantamento de um voo de balão
– Tirando a parte da neblina, não teve imprevisto com os balões – afirma o superintende.
As amigas Taciane Flores e Liciane Martins contam que como moram perto do local, sempre acompanham de suas casas, porém, é a primeira vez que vieram ao local do evento. Para elas, é uma opção diferente de lazer e de cultura na cidade.
VÍDEO: campeão gaúcho fala sobre sua atuação no esporte enquanto percorre o céu de Santa Maria
Paralelo a competição, ocorre a realização do 1º Encontro de Paramotor, que reunirá outros amantes do voo livre e, também, o 2º Chimarock, promovido pela Rádio Atlântida, todos no no Parque do Jockey Clube. A entrada é 1 kg de alimento ou uma peça de roupa que será revertida para a Campanha do Agasalho 2016.
Às 15h30min está previsto o 2º voo competitivo. Até as 16h, um balão já estava no ar. A programação continua à noite. A partir das 20h está previsto o Night Glow – show de luzes com os balões da competição.
O 7º Festival de Balonismo é promovido pela Prefeitura de Santa Maria. A realização é da Strategie Balonismo e Infláveis e Federação Gaúcha de Balonismo (FGB). A expectativa da comissão organizadora é que cerca de 20 mil pessoas passem por dia no local do evento.