1. Ministro da Justiça vai manter no cargo diretor-geral da PF
O diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, vai ser mantido no cargo pelo novo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. A permanência de Daiello, que é um dos principais homens à frente da Operação Lava-Jato, foi confirmada após uma reunião entre os dois, em Brasília, segundo apurou a reportagem.
2. Meirelles não descarta volta da CPMF
Aposta do presidente interino Michel Temer para recuperar a economia do país, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, confirmou nesta sexta-feira que serão propostas as reformas previdenciária e trabalhista. Ele abordou os temas de forma genérica, sem detalhar, mas assegurou que as duas questões serão pautadas e já estão em estudo.
3. Jucá promete cortar 4 mil cargos em comissão até o final do ano
O ministro do Planejamento, Romero Jucá, afirmou que o ajuste da economia de curto e médio prazo é fundamental para o país voltar a crescer e destacou que a política econômica será comandada pelo ministros Henrique Meirelles, da Fazenda, com colaboração de todas as outras pastas.
4. Servidores protestam em reunião com novo ministro da Educação e da Cultura
A reunião de apresentação do deputado federal José Mendonça Bezerra Filho (DEM) no Ministério da Educação e da Cultura foi marcada por protesto de servidores do antigo Ministério da Cultura (MinC). Além de classificar os aliados de Michel Temer como "golpistas", os manifestantes criticavam tanto a nomeação de Mendonça Filho na pasta quanto a extinção do MinC.
5. Porto Alegre tem ato contra Temer e Eduardo Cunha
Manifestantes contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff realizam um ato nesta sexta-feira na Esquina Democrática, em Porto Alegre. O protesto pede a saída do presidente interino Michel Temer, que assumiu o cargo na quinta-feira, e também a prisão do presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. Na quinta-feira, a polícia usou bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo para dispersar manifestantes que estavam na Cidade Baixa.
6. Cpers aprova greve dos professores da rede estadual
Professores da rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul aprovaram greve por tempo indeterminado, em assembleia do Cpers, sindicato dos professores do ensino público do Estado. A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira em encontro no ginásio Gigantinho. A greve começa imediatamente, conforme a diretoria da entidade.
7. Guia do Brasileirão: conheça os 20 times que brigam pelo título
Começa neste fim de semana o Brasileirão, o mais equilibrado dos campeonatos de futebol do planeta. Como sempre, sem que se possa se apostar em um favorito. Para que você conheça bem as equipes que buscarão o título, ZH apresenta o Guia do Brasileirão, com as principais informações das equipes, seus times e seus destaques.