O 1º secretário da Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP), informou que haverá uma reunião da Mesa Diretora nesta terça-feira, às 11h, com o presidente em exercício da Casa, Waldir Maranhão, para discutir a possibilidade de revogação da decisão que anulou a sessão do plenário da Câmara que admitiu o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O encontro deve ocorrer na sala de reuniões da Mesa, ainda sem confirmação.
Mansur estuda se a Mesa teria poder para anular a decisão de Maranhão, mas diz que a intenção da reunião é convencer o presidente em exercício a reconsiderar.
– Estamos estudando o que a Mesa pode fazer para controlar o presidente em exercício – afirma.
Leia mais:
AO VIVO: as repercussões da decisão de anular o processo de impeachment
Seis partidos pedirão cassação de Maranhão no Conselho de Ética da Câmara
Em nota, Cunha nega participação em decisão de Maranhão
O deputado voltou a afirmar que acha a decisão um desrespeito à sociedade. Segundo ele, mesmo em decisão monocrática, o presidente da Casa costuma consultar a Mesa, o que não foi feito neste caso.
– O presidente em exercício não consultou nenhum integrante da Mesa para tomar uma decisão desta, o que é um absurdo – diz. – Até hoje houve consenso na Mesa Diretora sobre todos os atos, por isso vamos convidar o presidente em exercício e explicar que o restante da Mesa não concorda com o que ele fez – alega.