O sonho de ingressar em uma instituição pública de Ensino Superior está vivo, até o final da noite desta quinta-feira, para estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2015. As inscrições para concorrer com a nota do último Enem terminam às 23h59min do dia 2 de junho.
Leia mais:
Por que os jovens são os mais afetados pelo desemprego. Saiba o que fazer para não desanimar
Entenda o que é a desaposentação e confira se vale a pena revisar a sua aposentadoria
São oportunidades em 65 instituições públicas pelo Brasil, e não existe limitação geográfica para o candidato. No Rio Grande do Sul, cinco instituições oferecem vagas nesta etapa: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Federal do Rio Grande (Furg).
Para participar, o candidato deve ter obtido no Enem nota maior do que zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no exame de 2015. Caso não lembre das informações de acesso, o candidato pode recuperá-las na página do Enem. Ao efetuar a inscrição, se deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas.
O resultado será divulgado no dia 6 de junho, e a matrícula deverá ser feita entre os dias 10 e 14. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera, entre 6 e 17 de junho. Os candidatos na lista começarão a ser convocados a partir do dia 23 de junho.
Inscrições no Sisu
Prazo: Até as 23h59min de quinta-feira (2 de junho)
Onde: www.sisu.mec.gov.br
Para quem: estudante que participou do Enem 2015 e obteve nota na redação que não seja zero.
O que precisa: o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2015. Caso tenha esquecido, há na página do Sisu um link para recuperá-la
Quanto: gratuito