O Tribunal do Júri julgou e condenou, nesta segunda-feira, Valdemir dos Santos Barbosa, 44 anos, por uma tentativa de homicídio ocorrida em 2007, em Santa Maria. Ele foi condenado a oito anos e oito meses de prisão em regime fechado por ter esfaqueado Ragner Alexandre Ferreira, 26 anos. O crime ainda teve a qualificadora de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
A tentativa de assassinato aconteceu no dia 4 de fevereiro, na Rua Euclides da Cunha, na região nordeste da cidade. Por volta das 5h30min, Barbosa, com a ajuda de outras pessoas, que não foram identificadas, esfaquearam Ferreira após a saída de uma festa na Rua Euclides da Cunha. A vítima não morreu provavelmente porque foi socorrida rapidamente, mas ficou uma semana internada em estado grave no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
A briga teria acontecido "do nada", segundo relato do condenado, e ele disse não saber por que motivo agrediu o jovem. Barbosa não poderá recorrer em liberdade, já que ele cumpre pena por tráfico de drogas.