O desaparecimento de um filho, principalmente na fase da adolescência, tem sido a preocupação de muitos pais em Porto Alegre. Só no ano passado, foram registradas 1426 ocorrências na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima.
Em 921 casos, os desaparecidos foram localizados, mas 505 ainda constam no sistema. É possível que boa parte já tenha retornado para casa, só que a localização dificilmente é comunicada pela família.
Com o intuito de atualizar os cadastros e otimizar o trabalho dispensado pelas equipes de investigação, a delegacia especializada realizou a Operação Regresso nesta quarta-feira. A força-tarefa também foi mobilizada em alusão ao Dia Internacional da Criança Desaparecida.
Cinco equipes visitaram cerca de cem famílias na Capital. Até o meio da tarde, pelo menos 47 desaparecidos já haviam sido localizados.
Operação Regresso
Força-tarefa localiza adolescentes desaparecidos em Porto Alegre
Policiais visitam cerca de cem famílias para atualizar banco de dados e checar se os jovens retornaram para casa. Muitos pais acabam esquecendo de comunicar o aparecimento à polícia
Schirlei Alves
Enviar email