Uma criança foi usada como escudo por criminosos em troca de tiros com a polícia na tarde desta quinta-feira na zona norte de Porto Alegre. Quatro homens acabaram presos na ação.
Equipes da Delegacia de Roubos de Veículos vinham monitorando uma quadrilha e entraram em perseguição com o grupo, que havia roubado uma Hilux prata. Os criminosos fugiram em direção ao bairro Mário Quintana e houve intenso tiroteio.
Leia mais:
Polícia quer novos depoimentos para esclarecer morte de mulher em Pelotas
Suspeito de estuprar a filha e abusar sexualmente das crianças que gerou com ela é preso em Porto Alegre
Durante a fuga, o grupo abandonou o veículo e correu para um terreno baldio onde fica uma mecânica e uma residência. A criança brincava em frente à casa quando foi feita de escudo por um dos homens. Em negociação com os policiais, o bandido se rendeu e liberou a criança, que não se feriu.
Os presos foram levados ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), e um deles conseguiu fugir. As equipes chegaram a fazer buscas na região, mas ele ainda não foi localizado.
Os detidos tinham antecedentes criminais e um deles estava foragido. Com o grupo, foram apreendidos três armas, coletes e camisetas da Polícia Civil, toucas ninjas, e munição.