Dois atos em celebração ao Dia do Trabalho estão marcados para ocorrer no Parque da Redenção, em Porto Alegre, neste domingo.
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-RS), a CUT-RS e o Instrumento de Luta e Organização da Classe Trabalhadora (Intersindical-RS) realizaram um evento político "contra o impeachment, a retirada dos direitos dos trabalhadores e a favor da democracia".
A partir das 15h, será a vez de a Força Sindical-RS promover atividades na Redenção, junto ao espelho d'água. O ato tem como foco "a geração de emprego, a garantia de direitos e a luta por mudanças na política econômica do país".
Leia mais
Atos pelo Dia do Trabalho estão marcados para ocorrer no Parque da Redenção
Governo dará reajuste de 5% na tabela do IRPF e de 9,5% para o Bolsa Família
Conheça o perfil dos senadores que analisam o impeachment de Dilma
Atos também estão marcados para este domingo em outras capitais. Vislumbrando uma oportunidade de fortalecer a base de apoio governista, a presidente Dilma Rousseff confirmou presença em ação promovida pela CUT em São Paulo. Em discurso no início da tarde, a petista anunciou reajuste do Bolsa Família (aumento médio de 9%) e proposta de correção de 5% da tabela do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF) a partir de 2017.