Um acidente no km 197,8 da BR-285, perímetro urbano de Lagoa Vermelha, no norte do Estado, causou a morte de três pessoas na noite de sexta-feira. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a colisão transversal, ocorrida por volta das 19h20min, envolveu um Gol e uma caminhonete Courier, ambos com placas de Lagoa Vermelha. A colisão foi tão forte que, conforme a PRF, os carros ficaram a cem metros de distância um do outro.
A caminhonete transportava gás de cozinha e explodiu após a colisão. Morreu no local o condutor da Courier, Nadir Picoli, 68 anos, que estava sozinho e foi arremessado para fora do carro antes de o veículo explodir.
No Gol, estavam três pessoas, o motorista Tobias Ribeiro da Silva, 27 anos, sua mulher, Thaise dos Passos Souza, 25 anos, e Israel Gonzato de Almeida, 26 anos. Tobias Ribeiro da Silva foi o único sobrevivente. Foi atendido no Hospital São Paulo, de Lagoa Vermelha, e conduzido com uma UTI Móvel para o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. Está em estado grave.
Os três ocupantes do Gol foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pela Samu. Levados ao hospital de Lagoa Vermelha, dois deles morreram.