O motorista suspeito de participar de um racha e provocar o atropelamento de duas pessoas no bairro Moinhos de Vento, na madrugada de sábado, deve se apresentar à polícia nesta semana. Segundo o delegado titular da Delegacia de Homicídios de Trânsito de Porto Alegre, Carlo Butarelli, o advogado do homem entrou em contato para informar a intenção:
– Ele me ligou para avisar que o motorista vai se apresentar na delegacia. O defensor não informou quando, mas acredito que seja esta semana.
O advogado Jader Marques foi contratado pelo suspeito. Nesta segunda-feira, Jader entrará em contato com Butarelli para acertar o melhor dia e horário para apresentar o cliente. O dono do carro, que não teve a identidade revelada pela polícia, estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa desde o ano passado por ter ultrapassado o limite de pontos. Ainda não há a confirmação de que o suspeito seja o proprietário do veículo.
Leia mais:
Suspeito de atropelar casal estava com direito de dirigir suspenso
Casal é atropelado durante racha no Moinhos de Vento
O inquérito da Polícia Civil será aberto nesta segunda-feira. Imagens de câmeras da EPTC instaladas na região vão auxiliar o trabalho da investigação.
Segundo a Brigada Militar, testemunhas relataram que, por volta das 4h de sábado, um Audi A5 branco estaria participando de um racha quando colidiu contra um táxi, que seguia pela Rua Olavo Barreto Viana. Os veículos colidiram no cruzamento da Rua 24 de Outubro com a Avenida Goethe. Na sequência, o taxista bateu em um Peugeot 206 que estava estacionado e, com a força do impacto, o carro foi jogado para a calçada, atropelando um casal que passeava com o cachorro.
Thomaz Atillio Coletti, 25 anos, foi levado ao Hospital Cristo Redentor e recebeu alta na metade da manhã de sábado. Rafaela Cruz Perrone, 24 anos, foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro da Capital com suspeita de traumatismo craniano, e transferida horas depois para o Hospital Moinhos de Vento. O estado de saúde dela é estável. O cachorro do casal foi resgatado após o acidente pelo veterinário da família.
Motorista fugiu do local sem prestar socorro
Segundo o taxista Marco Veríssimo Gautério, 41 anos, o Audi e outro carro, ainda não identificado pela polícia, vinham em alta velocidade e teriam furado o sinal vermelho do cruzamento antes da batida contra o carro dele. O motorista do Audi abandonou o carro no local e fugiu a pé. Um passageiro que estava no carro ficou ferido e recebeu atendimento médico. O outro motorista que participava do suposto racha também teria fugido.