A Polícia Federal apreendeu 102 quilos de cocaína transportados em um fundo falso da cabine de uma carreta.
Dois homens foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas. A ação ocorreu na noite de sexta-feira.
A PF recebeu informações de que o veículo havia sido carregado no Paraguai e ingressara no Brasil por Aral Moreira, no Mato Grosso do Sul. Policiais passaram a monitorar a BR-386 e identificaram a carreta se deslocando em direção a Novo Hamburgo.
Leia Mais
PF flagrou 130 quilos de cocaína em tanque de caminhão
Cocaína estava escondida em caminhão de soja
A partir da identificação, a carreta ficou sob observação de policiais federais. A abordagem ocorreu em um posto de combustíveis, em Novo Hamburgo. O veículo estacionou no posto e o motorista desceu do caminhão. Ele retornou logo depois na carona de um Focus, que parou ao lado carreta.
Os policiais fizeram a abordagem neste momento. A droga foi encontrada em um compartimento oculto da carreta. No Focus havia sacos de ráfia vazios, que possivelmente seriam utilizados para carregar a droga.
Foram presos em flagrante o condutor da carreta, de 39 anos, e o motorista do outro carro, de 37 anos. A PF não divulgou os nomes dos suspeitos. Eles foram conduzidos à sede da PF em Porto Alegre e, posteriormente, encaminhados ao Presídio Central.
Esta foi a terceira apreensão de carga de cocaína superior a 100 quilos realizada pela PF em 2016 no Estado. As outras apreensões ocorreram em Campo Bom (130 quilos, em 8 de fevereiro) e em Cruz Alta (120 quilos, em 26 de fevereiro). Nos três casos a droga estava sendo transportada em carretas.