Um roteiro consagrado pelo cinema repetiu-se em uma pequena ilha deserta na região da Micronésia, ao norte da Papua Nova Guiné. Na última quinta-feira, três náufragos foram resgatados pela guarda costeira americana depois de escreverem uma mensagem na areia pedindo ajuda.
Os homens usaram folhas de palmeira para formar a palavra "help" (ajuda, em inglês) na praia e foram localizados três dias após terem naufragado no Oceano Pacífico. Eles navegavam em um pequeno barco, a centenas de quilômetros ao norte de Papua-Nova Guiné, na última segunda-feira, quando foram atingidos por fortes ondas, que afundaram a embarcação.
O grupo, que havia saído da ilha Pulap, nadou por cerca de 3 quilômetros durante a noite até chegar à desabitada Ilha Fanadik. Lá, permaneceram por três dias, aguardando ajuda e procurando uma forma de serem localizados.
Após escrever nas áreas da praia o pedido de socorro, a guarda costeira encontrou os navegadores. Em imagens divulgadas pelas equipes de resgate, é possível ver os três homens ao redor da palavra "Help", acenando com coletes salva-vidas laranjas.
Eles foram levados de volta à ilha de origem, sem ferimentos. A identidade dos navegadores não foi revelada.