O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou, na tarde desta segunda-feira, o governador licenciado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na zona sul do Rio. A visita durou cerca de 45 minutos, e Lula entrou e saiu sem falar com a imprensa.
Por volta das 15h, uma mulher que visitava um paciente internado no Pró-Cardíaco saiu do prédio e disse aos repórteres que todos os elevadores haviam sido travados devido à visita de alguma personalidade. Em seguida se soube que Lula havia chegado e entrado no prédio por uma porta lateral, situada na rua Paulo Barreto – a entrada principal do hospital fica na rua General Polidoro. A comitiva do ex-presidente era formada por dois carros pretos e dois seguranças – ex-presidentes têm direito a esse serviço.
Leia mais
Senador tucano entra com representação contra Dilma por tentar nomear Lula
Líder em pesquisa, Lula já fala em eleições gerais
Em discurso, Lula faz críticas ao ajuste fiscal
Por volta das 15h45min, os carros entraram no subsolo do hospital. Lula ingressou em um dos veículos e a comitiva foi embora. Até as 16h as assessorias de Lula e de Pezão não haviam se manifestado sobre o teor da conversa que ambos mantiveram.
Lula está no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, para participar de um ato em defesa da democracia, a ser promovido a partir das 17h nos Arcos da Lapa, no centro do Rio.
O governador Pezão, de 61 anos, está com um linfoma não-Hodgkin, um tipo de câncer que ataca as células de defesa do organismo. Ele iniciou o tratamento e chegou a sair do hospital após a conclusão da primeira etapa, mas retornou na última terça-feira para tratar uma infecção cutânea perto do ombro, causada pelo cateter inserido para receber medicamentos quimioterápicos.
*Estadão Conteúdo