Dois homens foram presos em uma casa no Distrito Industrial de Cachoeirinha entre a noite de quinta-feira e a madrugada desta sexta. No local, foram apreendidas cinco fardas da Brigada Militar, cinco armas (três pistolas e dois revólveres), munição, algemas e até uma réplica de explosivos. As informações são da Rádio Gaúcha.
Os detidos integram uma quadrilha investigada por roubo de veículos. A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Canoas, que apura crimes cometidos pelos suspeitos no município, acredita que eles usavam as fardas para roubos a estabelecimentos comerciais. O delegado Alencar Carraro diz que outos suspeitos já foram investigados.
Leia mais:
Padre e fiéis são assaltados em igreja da Capital
Orientação da Brigada Militar em Twitter é criticada
– Uns roubavam carros, maioria em Canoas, outros revendiam e outros usavam os veículos para outros crimes, por exemplo, roubos a estabelecimento comerciais – destaca Carraro.
Com a dupla presa em Cachoeirinha também foram apreendidos dois automóveis, uma motocicleta, notebooks, tablets, celulares, pequena quantidade de maconha e dinheiro. A polícia sabe que o grupo é muito bem estruturado e que se preparava para agir neste final de semana. A investigação continua.
*Rádio Gaúcha