Depois de conseguir imagens que identificam a fuga do motorista do Audi que provocou o atropelamento de duas pessoas, no Parcão, o delegado Carlo Butarelli ainda aguarda novas imagens e resultados de perícias para finalizar o inquérito até a próxima sexta-feira. A polícia quer esgotar todas as provas possíveis para responsabilizar Thiago Brentano.
– Estamos esgotando todos os meios de provas para comprovar que ele era, realmente, o motorista. Esse fim de semana recebemos três imagens e fica bem claro que é ele que sai do carro. Inclusive nem o amigo, o caroneiro, ele socorre. Simplesmente sai e some – afirmou Buterelli, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Leia mais:
Imagens mostram fuga de motorista que provocou atropelamento no Parcão
Dono de Audi que provocou atropelamento no Parcão tem 52 multas
"Poderia facilmente estar morto", diz vítima de atropelamento no Parcão
Brentano deve ser enquadrado dentro do código penal e não no código de trânsito. O delegado, no entanto, não detalhou os crimes pelos quais ele deve ser responsabilizado e também não adiantou se irá pedir a prisão preventiva do motorista.
– Pelas imagens a gente tem convicção que é ele. Estamos esperando outras imagens do trajeto e o depoimento de uma testemunha importante que é um taxista que tem um ponto próximo à casa noturna. Ele presenciou os dois lado a lado numa esquina e depois iniciando a disputa (racha) – acrescentou.
O motorista do Audi estava com a CNH suspensa e acumula 52 multas no histórico de condutor, segundo prontuários do Detran-RS.
– Ele estava cumprindo a penalidade e não poderia dirigir. Infelizmente, há cidadãos como ele que acham que estão acima da lei – comentou o delegado.
*Zero Hora