O ex-jogador do Inter, colombiano Wason Rentería, 30 anos, passa por um momento complicado. No domingo, a casa de seus pais, localizada na cidade de Quibdó, na Colômbia, foi atacada por criminosos e seu primo Manuel Palacios, 21 anos, morreu ao ser atingido no estômago por um dos disparos.
Em entrevistas à imprensa local, o irmão do atacante, Carlos Rentería, contou que o crime aconteceu por volta das cinco da tarde, pelo horário colombiano. Os atiradores estariam em um motocicleta e atiraram incessantemente, mirando todos que estavam na volta da casa.
– Estou na cidade de Quibdó, acompanhando a minha família e muito triste por esse fato que nós lamentamos. As autoridades estão investigando os acontecimentos para encontrar os culpados desse assassinato – disse o próprio Wason Rentería à Rádio RCN, de Bogotá.
Leia mais
Colômbia registra mais de 22 mil casos de zika
Duas principais guerrilhas colombianas negociam a paz
Até então, não havia informações sobre os atiradores nem mesmo a polícia sabia qual a motivação do crime.
Seu clube, o Boyacá Chicó, que disputa a primeira divisão do Campeonato Colombiano, se solidarizou com o atacante e manifestou apoio pelas redes sociais. Para o jogo desta terça-feira, contra o Envigado, o jogador sequer foi relacionado.
Leia outras notícias do dia
Curta nossa página no Facebook
* Diário Gaúcho