Policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) da Brigada Militar de Santa Maria prenderam, na manhã desta quinta-feira, dois homens e uma mulher. Jader Bertolino da Rosa da Silva, 30 anos, ex-soldado da Brigada Militar, e Lucas da Silva Peres, 18, tinham mandados de prisão contra eles, expedidos pela 4ª Vara Criminal de Santa Maria. Uma jovem, de 29 anos, também foi presa por ser dona do aparatamento onde estavam os dois. O nome dela não foi divulgado. No local, foram encontrados dois revólveres, um calibre 22 e um 38, com numeração raspada, colete à prova de balas, um rádio comunicador e uma grande quantidade de fardas da BM.
Ex-PM é preso após assalto a lotérica de São Pedro do Sul
Por volta das 9h desta quinta-feira os policiais avistaram Silva e Peres próximo ao apartamento onde eles estavam hospedados, na Rua Serafim Valandro, entre as ruas Silva Jardim e dos Andradas. Ao ver os policiais, a dupla tentou fugir. Silva já havia sido preso em outubro do ano passado, após um assalto a uma lotérica em São Pedro do Sul. Houve perseguição pela BR-287 e ele acabou preso por uma guarnição do 2º Batalhão de Operações Especiais próximo ao bairro Nova Santa Marta, na região oeste de Santa Maria.
Motorista tenta fugir de abordagem e quase atropela policial em Santa Maria
Conforme a BM, os dois têm antecedentes policiais por assaltos a estabelecimentos comerciais, furto e ameaça. A ocorrência policial está sendo registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento e, depois, os dois devem ser encaminhados à Penitenciária Estadual de Santa Maria. Ainda não há confirmação se a mulher será responsabilizada por algum crime.
Dois estabelecimentos comerciais são assaltados em 1h em Santa Maria
Silva foi expulso da BM depois de cinco anos de serviço. O motivo da sua expulsão não foi divulgado.