Um entregador de pizza foi baleado na noite desta quinta-feira, durante um assalto em Santa Maria. O crime ocorreu por volta das 20h30min, na Rua Gentil Maciel, na Vila Rossato, bairro Dores.
Segundo a Brigada Militar (BM), o jovem, de 29 anos, foi atingido por dois tiros nas costas. O entregador foi socorrido e levado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde seguia hospitalizado na manhã desta sexta-feira. Ele passou cirurgia e o seu estado de saúde é regular.
Van transportava alunos clandestinamente em Santa Maria
Conforme a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), mesmo ferido, o jovem relatou aos policiais que teria sido assaltada por um casal, que levou a carteira dele a pizza que seria entregue a um cliente. O entregador não reconheceu o homem, mas disse conhecer a mulher, que possuía uma cicatriz no rosto.
A jovem foi identificada como Luana da Silva Ribas, 26 anos. Ela foi localizada pelos policiais em um casa no Beco da Tela. A jovem foi presa em flagrante e, em seguida, recolhida ao Presídio Regional de Santa Maria. Ela confessou à BM que foi paga por um homem – que seria morador do bairro Km3 – para atacar a motocicleta pilotada pelo entregador.
Após interceptá-lo, Luana disse ter ouvido o barulhos dos disparos. Foi quando avistou o mandante em outra motocicleta – de onde teriam partido os disparos. O homem carregava a pizza e carteira do entregador. Em seguida, ele subiu na carona da motocicleta e fugiu.
O jovem baleado recebeu os primeiros socorros de moradores, antes de ser encaminhado ao hospital.
O casos será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP).