Os bombeiros mergulhadores de Santa Maria encontraram o corpo do homem que estava desaparecido desde a tarde de domingo, quando tentou atravessar o Arroio Vassoura, em Jari, na Região Central. A vítima é Antero Silva de Souza, 54 anos, que estava a cavalo quando desapareceu.
No momento do afogamento, ele estava acompanhado pelo irmão, na localidade que fica a 12 quilômetros do centro da cidade. A equipe formada por três bombeiros do quartel de Santa Maria encontrou o cadáver próximo ao local do desaparecimento. O cavalo que Souza montava já havia sido encontrado morto na manhã de segunda-feira.
O corpo, encontrado no meio da manhã desta terça-feira, foi encaminhado para a Polícia Civil de Tupanciretã. De acordo com o inspetor Jacir, o corpo foi encaminhado para necropsia no IML de Cruz Alta, e o laudo da causa da morte deve ficar pronto nos próximos cinco dias.
Antero Silva de Souza era solteiro, sem filhos, e vivia próximos aos irmãos, na área rural de Jari. Ele trabalhava como capataz em uma propriedade rural há 30 anos. De acordo com Arnaldo Moura, dono da fazenda onde Antero trabalhava, ele era um ótimo funcionário.
_ Era uma ótima pessoa, um bom funcionário e todos o queiram bem_ lamenta Arnaldo.
O velório acontece no CTG Pedro Porto, em Jari e o enterro está marcado para esta quarta-feira, às 8h, no Cemitério Municipal de Jari.