Cinco dias após o desabamento de um trecho da ciclovia Tim Maia, construída ao lado da Avenida Niemeyer, em São Conrado (zona sul do Rio), às 15h55min desta quarta-feira uma árvore caiu sobre a avenida e a ciclovia, interditando ambas. Ninguém se feriu e a árvore não atingiu nenhum veículo, segundo os bombeiros. A queda foi causada pelo forte vento que atingiu a cidade.
A avenida está interditada nos dois sentidos e agentes da prefeitura trabalham para retirar a árvore, mas, por enquanto, os motoristas devem usar a Autoestrada Lagoa-Barra, informa o Centro de Operações da prefeitura do Rio.
Leia mais:
Relatório sobre riscos em ciclovia do Rio não cita maré alta e ondas fortes
Prefeitura do Rio quer reconstruir ciclovia antes da Olimpíada
Rio monta plano de mobilidade para evitar caos no trânsito durante Olimpíada
Durante a tarde desta quarta, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou ventos de 72,4 km/h nas imediações do Forte de Copacabana, neste bairro da zona sul, e de 64,4 km/h na Marambaia (zona oeste).
A ressaca marítima iniciada nesta quarta deve se estender até a próxima sexta-feira, causando ondas gigantes – segundo o Centro de Hidrografia da Marinha, elas podem chegar a 3,5 metros de altura. A temperatura está em queda no Rio.