A Secretaria de Saúde informou que, a partir dessa terça-feira, quem procurar os postos de saúde de Santa Maria para ser vacinado contra a Influenza deverá estar munido de comprovante de residência.
Longas filas no 1º dia de vacinação contra a gripe A em Santa Maria
De acordo com a secretária Vânia Olivo, a medida será adotada como forma a garantir que as doses disponibilizadas pela 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) seja direcionado ao público santa-mariense, que integra os grupos de risco.
10 coisas que você precisa saber sobre a gripe e a vacinação
A secretária informou que desde o início da campanha antecipada de imunização contra os três vírus das Influenza - H1N1, H3N2 e Brisbane, foi verificada uma preocupante procura pela vacina por moradores de outras cidades da região:
Com atendimento ampliado, postos começam a vacinar
– Essas doses devem ser aplicadas, exclusivamente, ao público santa-mariense. Cada cidade possui o seu quantitativo de vacinas e vamos garantir que o nosso chegue ao nosso público alvo.
Os primeiros pontos de vacinação iniciaram as atividades às 8h, conforme calendário elaborado pela Secretaria de Saúde e que prevê, na primeira semana da campanha, a imunização nos turnos da manhã e tarde, com reforço de equipes. No Posto de Saúde Oneyde de Carvalho, no bairro Lorenzi, uma tenda do Exército Brasileiro foi montada para receber o público.
No interior, a vacinação chega a duas localidades nesta segunda-feira. No Passo do Verde, a partir das 15h, os moradores podem procurar a sede da subprefeitura. No Distrito de Palma, o apoio à vacinação contou com a Unidade Móvel de Saúde, às 9h, também na sede da subprefeitura.
Veja aqui o calendário da campanha da vacinação em Santa Maria
Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Maria