Foi sepultada na manhã deste domingo, no Cemitério Municipal de São Pedro do Sul, o corpo de Vera Lucia Pimentel Franzen, 56 anos. Ela morreu após colidir a bicicleta que guiava contra um caminhão, no início da tarde deste sábado, em Toropi.
De acordo com a Brigada Militar de São Pedro do Sul, Vera pedalava na Rua 22 de Outubro, no centro de Toropi, por volta das 12h20min, quando perdeu o controle da bicicleta, invadiu a pista contrária e colidiu contra um caminhão.
Conforme a irmã de Vera, Ana Maria Campanher Pimentel, 58, a vítima voltava da padaria onde trabalhava, quando o acidente aconteceu. Segundo Ana, Vera sempre ia ao serviço, que ficava a cerca de quatro quadras da casa dela, de bicicleta. Na hora da colisão, ela segurava um guarda-chuva em uma das mãos, quando tentou desviar de um carro estacionado, se desequilibrou e colidiu contra o caminhão, que vinha no sentido contrário.
Vera era natural de Santiago, mas morava há cerca de oito anos em Toropi com o marido, Ildo Franzen. Ela era mãe de seis filhos, Carla, Pablo, Pitágoras, Lucas, Leonardo e Mauro e tinha quatro netos, duas meninas e dois meninos. Conforme a irmã, Vera havia se aposentado como agricultura, mas durante muitos anos trabalhou como artesã. Ela dedicava o tempo a produzir trabalhos com madeira e jornal, além de pintar e confeccionar quadros.
- Ela fazia de tudo um pouco. Foi agricultora, fazia os artesanatos, trabalhava na padaria, cuidava de idosas. E ela era muito da família. A intenção dela era formar os filhos. Queria dar estudos e tudo que tivesse de melhor para eles. Só sinto que perdi uma irmã que era uma verdadeira amiga - relembra Ana.