Três homens foram presos em flagrante após tentativa de assalto a uma Kombi carregada de cigarros na manhã desta segunda-feira, em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, o trio cometia o roubo na Rua Moura Azevedo, bairro São Geraldo, quando policiais chegaram, chamados por uma empresa de segurança, por volta das 10h22min.
Na ação, dois dos homens estavam em um Ford Ka, com placas clonadas, e um terceiro aguardava em uma Fiat Doblô, registrada em ocorrência de roubo, para onde a carga seria transferida. Um dos suspeitos, armado com um revólver calibre 38, rendeu o motorista e estava dentro da Kombi.
Leia mais
Adolescente é flagrado pichando, e pai dele é multado em quase R$ 3 mil
Criminosos assaltam dois bancos simultaneamente no Vale do Caí
Corpo de idoso é encontrado dentro de móvel usado para guardar panelas
Quando a BM chegou ao local, ele tentou escapar mas foi detido com o outro homem que havia ficado no Ford Ka. O terceiro suspeito fugiu com a Doblô e, após perseguição, foi preso na Avenida Ipiranga, junto ao McDonald's da Silva Só. No percurso, ele chegou a colidir o veículo contra um Citroen, causando danos materiais.
Os três foram presos em flagrante e encaminhados ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), onde foram autuados pelos crimes de tentativa de roubo, adulteração de veículo e receptação de veículo roubado. Eles tinham antecedentes e foram identificados como Tiago Alves Carvalho, 21 anos (possuía indiciamentos por tráfico de drogas e associação para o tráfico), Luis Fernando da Rosa Maciel, 30 anos (com indiciamento anterior por lesão corporal) e Dieison Ferreira Cardos, 29 anos (indiciado anteriormente por roubo a cargas três vezes, quadrilha, porte de arma de uso restrito e adulteração de veículo).
Conforme o delegado responsável pelo caso, Gustavo Bermudes Menegazzo da Rocha, a carga de cigarros que seria roubada da Kombi foi avaliada em aproximadamente R$ 50 mil.
– Eles já vinham praticando crimes patrimoniais e eram focados em roubos de cargas menores. Depois de roubados, os cigarros seriam distribuídos na Capital – explica.