Um quadrilha suspeita de um assalto à agência do Itaú em Uruguaiana foi presa em Rosário do Sul na tarde desta quarta-feira.
Leia outras notícias de Polícia
O grupo, que vinha sendo monitorado pela Polícia Civil, trafegava em dois veículos pela BR-290, em direção à Capital, e foi abordado em Rosário do Sul. Os cinco homens e quatro mulheres estavam em um Prisma e um Gol. O Prisma havia sido roubado em Porto Alegre e dentro estavam quatro pessoas: uma de 18 anos e três de 22, O Gol tinha a placa clonada e dentro estavam cinco pessoas, de 25, 30, 35, 38 e 50 anos. Com eles, foi encontrada uma pistola 9mm, que teria sido usada no crime.
A ação contou com o auxílio da Polícia Civil de São Gabriel e da Polícia Rodoviária Federal de Rosário do Sul (PRF). A quadrilha foi levada para a Delegacia de Furto, Roubos e Capturas (Defrec) e após encaminhada para a Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana.
- Não restam dúvidas de que é o mesmo grupo, agora vamos trabalhar para identificar a participação de cada um no crime -, explica o delegado Adriano Linhares.
Ataque a banco
Um dos criminosos acabou sendo morto durante a troca de tiros com os seguranças do banco. Nenhum cliente ou funcionário ficou ferido. Os ladrões fugiram em um Voyage branco clonado, que foi abandonado na cidade e já encaminhado para perícia.