A delegacia de polícia de Imbé, no Litoral Norte, indiciou um professor que atua no município por assédio sexual a alunas entre 12 e 18 anos de idade por mais de uma década.
O delegado Valeriano Garcia Neto também indiciou o suspeito, que tem 36 anos, por estupro de vulnerável. Apesar de não ter ocorrido o ato sexual com uma adolescente de 14 anos, a nova legislação enquadra o caso como estupro. O inquérito já está na Justiça, que também deve decidir em breve pelo pedido de prisão preventiva do investigado.
De acordo com Valeriano, os relatos de assédio ocorrem há mais de dez anos e foi difícil conseguir reunir as vítimas. Mesmo assim, a polícia resolveu investigar o caso e instaurou inquérito no início deste ano.
Foram ouvidas várias meninas, dez afirmaram à polícia terem sido molestadas pelo professor. Ele já foi exonerado do cargo, a polícia não repassa mais detalhes do caso para não expor as estudantes. Por isso, o nome do suspeito não foi divulgado pelo delegado e nem pela rede de ensino local.
* Rádio Gaúcha