A Polícia Civil indiciou por homicídio qualificado Gabriel Rodrigues Xavier, jovem de 20 anos suspeito de ter assassinado a facadas Douglas Missael de Vargas Guimarães, 24 anos, em 24 de janeiro na Região Oeste de Santa Maria. O qualificador foi motivo fútil.
Conforme o delegado Jun Sukekava, responsável pelo inquérito, a vítima comemorava seu aniversário nessa festa que acontecia em um apartamento na Rua Florianópolis, bairro Boi Morto.
- Me parece que a vítima teria tentado dançar com uma menina na festa. Ele foi empurrado por ela, agredido no rosto e foi embora. Quando estava nas escadas, lembrou que tinha esquecido uma camiseta e voltou - explica.
Sukekava aponta que, quando ele chegou ao apartamento, um grupo de pessoas começou a agredi-lo.
- Entre quatro e cinco pessoas começaram a bater nele. O Gabriel pegou uma faca e o golpeou duas vezes - diz.
Quando o grupo percebeu que Guimarães sangrava, deixou o local.
Esse foi o segundo assassinato registrado este ano em Santa Maria.
Suspeito tentou fugir de ônibus
Por volta das 20h, a BM recebeu uma ligação anônima de uma testemunha que informou sobre a fuga. Após ser detido, ele foi encaminhado para Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde confessou o crime e informou onde estava a faca que usou para cometê-lo. A arma foi apreendida.
Três foram indiciadas por oferecer bebida alcoólica para menores de idade
O delegado Sukekava explica que a festa acontecia "sem nenhum controle", onde adolescentes consumiam bebida alcoólica.
Três jovens foram identificadas como sendo as organizadoras e por essa razão foram indiciadas por oferta de bebida alcoólica para menores de idade.