Um jovem de 19 anos que tentou assaltar o delegado Leônidas Augusto Costa Reis, 55 anos, e sua família na noite de terça-feira, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, morreu na madrugada desta quarta-feira. Ele foi atingido por um tiro na cabeça desferido pelo delegado, que reagiu à tentativa de roubo na Rua Florêncio Ygartua, próximo à Dona Laura.
Conforme o titular da 10ª Delegacia de Polícia, Abílio Pereira, responsável pelo caso, o criminoso foi levado para o Palácio da Polícia após o crime para que fosse lavrado o flagrante. Depois, foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro da Capital (HPS), onde morreu horas depois.
Leia mais
Delegado reage e atira em assaltante em tentativa de roubo em Porto Alegre
Polícia faz operação na Vila Cruzeiro para combater guerra entre facções
Preso em Porto Alegre suspeito de injúria racial contra Tais Araújo
Segundo o delegado Pereira, Richard Medeiros Gonçalves estava com dois comparsas em uma Tucson preta. Ele teria descido do carro com um deles e, portando uma arma, tentou assaltar a família. Ao perceber a situação, Reis desferiu disparos de sua arma calibre .357. Os outros dois assaltantes conseguiram fugir e, segundo relatos das vítimas, aparentavam ter cerca de 20 anos.
– Estamos fazendo investigação para descobrir quem eram os parceiros – afirma Pereira.
Responsável pela delegacia de Carlos Barbosa, Reis estava em Porto Alegre para visitar a família e na noite de terça-feira, saía de carro com a esposa, os filhos e uma nora para jantar.
*Com informações da Rádio Gaúcha