O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 17h desta sexta-feira ao seu apartamento em São Bernardo do Campo, no interior paulista. Ovacionado por cerca de 300 militantes, Lula voltou ao prédio de onde foi levado de forma obrigatória pela Polícia Federal para prestar depoimento no aeroporto de Congonhas no início da manhã.
Lula desceu do carro na esquina da Avenida Francisco Prestes e seguiu a pé até chegar ao número 1.501, o Condomínio Residencial Hill House, onde mora. Aos gritos de "Lula, Lula" e "nosso presidente", o líder petista passou pela multidão e foi recebido em seu prédio por familiares, amigos e vizinhos.
Leia mais:
Dilma manifesta "integral inconformismo" com ação da PF contra Lula
Lula diz que se sentiu "prisioneiro" e se declara "disposto a ajudar" em 2018
Saiba quais são os elementos que sustentam a operação da PF contra Lula
Antes de entrar no prédio, o ex-presidente apareceu na entrada e acenou por alguns segundos para os militantes – que seguiram em frente ao condomínio, aguardando uma possível aparição na cobertura.
Depois da confusão ocorrida pela manhã entre apoiadores e oposicionistas, apenas defensores de Lula permaneceram em frente ao prédio. Ainda assim, cerca de 100 policiais militares seguiram de prontidão.
A deputada petista Ana do Carmo (SP) desceu do apartamento de Lula e falou com a imprensa:
– Ele (Lula) está bem. Disse palavras de calma e tranquilidade. Não está cansado e também não mostrou abatimento. Lula é muito forte, graças a Deus não se abate fácil.
*repórter enviada a São Bernardo do Campo