Uma operação da Polícia Civil realizada em Alvorada e Viamão resultou nas prisões de duas pessoas e na apreensão de três veículos e de um carregamento de carga roubada.
A ação resultou de uma informação recebida por uma informação recebida por policiais da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo e ao Furto de Cargas (DRFC/DEIC) de que um caminhão que transportava 356 latas de tinta roubado em Imbituba, em Santa Catarina, no dia 11 deste mês havia sido descarregado em um depósito em Alvorada, no sábado.
De acordo com o delegado Gustavo Bermudes Menegazzo da Rocha, quando as equipes da delegacia especializada chegaram ao local, parte do produto roubado já havia sido transportado para outro depósito em Viamão.
Policial civil é baleado ao reagir a assalto na zona sul da Capital
Ainda de acordo com o delegado, no local foram apreendidas aproximadamente 150 caixas contendo carteiras de cigarros, com venda proibida no Brasil.
- Também encontramos um jammer (aparelho que bloqueia o sinal do rastreador GPS) - disse o delegado.
Um homem de 32 anos foi preso no depósito de Alvorada, e u mde 55 anos, no de Viamão. Ambos foram autuados por receptação qualificada.
A carga, o caminhão (avaliado em torno de R$ 300 mil reais) e a carreta recuperados, foram devolvidos aos proprietários.