O republicano Donald Trump e o democrata Bernie Sanders venceram as primárias de New Hampshire, na corrida para a presidência dos Estados Unidos. O Estado foi o segundo a realizar prévias para definir os candidatos de ambos os partidos. Os eleitores votaram ao longo da terça-feira.
Trump e Sanders representam extremos opostos no aspecto ideológico do país: o bilionário ataca imigrantes e a China, enquanto o social-democrata mira em Wall Street e na desigualdade de renda.
Leia mais:
Hillary Clinton e Bernie Sanders partem para o ataque em debate
Adele proíbe suas músicas na campanha de Donald Trump
Pequeno território do nordeste dos Estados Unidos com cerca de 880 mil eleitores, New Hampshire tem um valor simbólico nas eleições primárias, e os candidatos multiplicaram esforços para convencer os eleitores, especialmente os quase 400 mil inscritos como independentes.
Depois do caucus de Iowa, em 1º de fevereiro, que deu a partida na corrida às eleições presidenciais de novembro, New Hampshire é a segunda etapa do longo processo de seleção de candidatos que termina com as convenções de julho. A história recente diz que nenhum candidato que não tenha terminado entre os dois primeiros em New Hampshire chegou à Casa Branca.
* Zero Hora com agências