O temporal que atingiu a Fronteira Oeste na tarde desta sexta-feira causou destelhamentos em Uruguaiana e derrubou árvores e postes em municípios próximos, como Barra do Quaraí, Quaraí e Alegrete. Avarias em 17 alimentadores de energia elétrica deixam pelo menos 15 mil imóveis sem luz.
A previsão é de que a instabilidade permaneça na região, e novas rajadas de vento podem ocorrer. A concessionária AES Sul, responsável pelo abastecimento na Fronteira Oeste, não descarta a possibilidade de ampliação do número de consumidores às escuras. Clientes podem entrar em contato com a companhia através do telefone 0800-707-7272 ou enviar o código de cliente por SMS para o número 28410.
Leia mais:
Moradores reclamam de árvores não recolhidas após temporal
Mais de cem casas ficam destelhadas em Santa Cruz do Sul
Mutirão em Porto Alegre tentará concluir em um mês limpeza de entulhos
De acordo com boletim meteorológico da Somar, o temporal foi provocado por áreas de instabilidade, associadas a um sistema frontal em alto mar, que atuam sobre a região. Segundo o Inmet, até as 16h, a velocidade do vento em Quaraí chegou a 105 km/h, com acumulados de 33 mm de chuva. Já em Uruguaiana, os ventos chegaram a 89 km/h, e a chuva chegou a 20 mm.