Veiculado às 20h30min desta terça-feira em cadeia nacional de TV, o programa partidário do PT foi acompanhado por panelaços na Capital. Houve registro de protestos em pelo menos cinco bairros: Bela Vista, Mont'Serrat, Centro, Auxiliadora e Menino Deus.
Durante a exibição do vídeo, que conta com uma fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, moradores do bairro Bela Vista participaram do protesto. Além do panelaço, também foram usadas cornetas e carros que passavam pelos prédios onde havia pessoas fazendo o protesto também buzinaram.
Leia mais
"É verdade que erramos, mas acertamos muito mais", diz Lula em programa
Nova fase da Lava-Jato põe em suspeita campanhas petistas
"O PT não tem marqueteiro", diz presidente nacional do partido
Pelo Twitter, internautas também relataram panelaços em cidades como São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Manaus, Natal, Curitiba, Fortaleza e Vitória. Em resposta aos panelaços, simpatizantes do Partido dos Trabalhadores lançaram a hashtag #SouPTpq, que alcançou os trending topics do Twitter.
Em sua fala no programa, Lula destaca as conquistas de seus mandatos e também dos de Dilma Rousseff, dizendo que "é isso no fundo que incomoda essa gente que não gosta de dividir a poltrona dos aviões com o nosso povo".
– É verdade que erramos, mas acertamos muito mais e podemos melhorar muito mais ainda. Temos tudo para voltar a crescer e seguir no caminho do desenvolvimento para ser cada vez mais o Brasil de todos os brasileiros – afirma o ex-presidente.