Uma policial civil foi baleada no rosto ao chegar ao Condomínio Campos do Cristal, no Bairro Vila Nova, na Zona Sul da Capital, para entregar uma intimação, na tarde desta segunda-feira.
A agente foi socorrida por colegas e levada ao Hospital de Pronto Socorro. Seu estado é regular, de acordo com o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Paulo Grillo, que foi ao HPS.
A policial, que é lotada na 4ª DHPP e estava acompanhada de um colega, foi baleada antes mesmo de desembarcar da viatura discreta na qual chegou ao local.
- Não sabemos se o atirador sabia que eram policiais ou se imaginou que poderia ser alguém dos grupos rivais, já que a viatura é toda branca - disse Paulo Grillo.
O Condomínio Campos do Cristal é uma das áreas conflagradas pela guerra do tráfico na Capital. São constantes os confrontos envolvendo integrantes de uma quadrilha local, ligada à facção dos Bala na Cara, e rivais da quadrilha conhecida como V7, que atua no Bairro Santa Tereza e já teria aliados em todas as comunidades vizinhas no Bairro Vila Nova.
Leia outras notícias de polícia
Em uma dessas batalhas, na madrugada de 17 de abril, um tiro de fuzil 5.56 rompeu a janela do quarto do andar de cima de um dos sobradinhos do condomínio, e, depois de atingir de raspão o menino Kauan, de 11 anos, foi certeiro e fatal na cabeça da irmã dele, Laura Machado Machado, de apenas sete anos. A polícia ainda tenta identificar os culpados.