A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira, uma operação de combate a assaltos no interior de municípios da região central do Estado.
Leia outras notícias de Geral e Polícia
Conforme a delegada Elizabete Shimomura, que coordena a ação, seis delegacias com 17 policiais trabalham em conjunto desde as 6h para cumprir três mandados de busca e apreensão.
Conforme a delegada, três pessoas foram identificadas como suspeitas de terem cometido uma série de assaltos nos municípios de Restinga Seca, Ivorá e Santa Maria desde o início de janeiro. Três famílias foram vítimas.
Apesar de ninguém ter se ferido, nos casos, as pessoas eram ameaçadas sob a mira de armas de fogo, amarradas e amordaçadas pelos criminosos.
Um dos suspeitos foi abordado na Vila Pôr do Sol, no bairro Nova Santa Marta, região oeste de Santa Maria.
- Por espontânea vontade, ele foi junto com a equipe até a delegacia para prestar esclarecimentos -, disse a delegada Elizabete.
As vítimas dos assaltatos estão na delegacia e, de acordo com a delegada, reconheceram o suspeito. A polícia continua a busca pelos outros dois suspeitos. Até as 10h, foram apreendidos computadores, joias, munição e celulares.
Efetivo reforçado
A operação policial foi articulada com efetivo reforçado porque havia a possibilidade de as equipes enfrentarem criminosos armados. O cuidado redobrado se dá em função de um comissário de polícia ter sido baleado na cabeça durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma residência no interior de São Sepé na terça-feira da semana passada.
Participam da operação desta terça-feira, a 2ª e a 4ª Delegacia de Polícia, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e as DPs de Restinga Seca e Ivorá.