O governador Raimundo Colombo esteve em Joinville nesta quinta-feira para visitar obras do Estado e participar da posse da nova diretoria da Ajorpeme, mas também falou sobre a onda de violência na cidade. Ele declarou que há uma série de providências em andamento para diminuir o índice de criminalidade, como o reforço da estrutura policial e o trabalho de inteligência.
Cúpula da Segurança faz promessas de redução da criminalidade
Após o recorde histórico com 126 homicídios em 2015, a cidade contabiliza 17 assassinatos neste início de ano. O último foi registrado nesta semana, quando um adolescente de 16 anos foi morto e um vídeo com a decapitação do garoto foi gravado e divulgado pelas redes sociais. O governador afirmou ter visto as imagens do crime e que o serviço de inteligência acompanha todo o caso.
"É indignante, uma afronta", diz secretário de Segurança sobre vídeo de decapitação gravado em Joinville
- É uma coisa muito grave, uma afronta ao Estado de direito, às pessoas e às instituições. Nós vamos responder a altura.
Para autoridades, vídeo de jovem decapitado demonstra nível preocupante de criminalidade em Joinville
O governador afirmou que não pode revelar detalhes das medidas a serem tomadas porque se trata de uma questão estratégica a ser discutida dentro da corporação. No entanto, afirmou que as melhores condições estão sendo fornecidas às polícias, além de uma série de reformulações internas que ocorrem para atingir o resultado positivo que a sociedade espera.
- Nossa polícia é bem qualificada e tem experiência nisso. Estamos atuando com o que temos de melhor.
Após passar pelas obras de duplicação da avenida Santos Dumont e de ampliação e reforma do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, o governador se reuniu com as autoridades de segurança de Joinville.
A reunião a portas fechadas teve a presença do coronel Amarildo Alves, comandante da 5ª Região da Polícia Militar; do delegado-regional Laurito Akira Sato, da Polícia Civil; do comandante do 8º Batalhão, tenente-coronel Jofrey Santos da Silva; do comandante do 17º Batalhão, tenente-coronel Hélio César Puttkammer; e da secretária executiva da ADR, Simone Schramm.
(Foto: Jaqueline Noceti/Secom)
Segurança
'Nós vamos responder a altura', diz Colombo sobre homicídios em Joinville
Governador falou sobre onda de violência na cidade e prometeu atuar com força para reduzí-la
GZH faz parte do The Trust Project