Cerca de 30 policiais civis e militares realizaram a Operação Rapina na tarde de quinta-feira em Vila Nova do Sul na Região Central. Dois homens foram presos em flagrante e vários objetos, armas e carne foram apreendidas. A operação teve sua primeira fase em novembro. Cinco pessoas já haviam sido presas.
Autoridades traçam ações para combater o abigeato
Na casa de um dos homens, de 65 anos, foram apreendidas 20 armas, como carabinas, espingardas e revólveres, além de duas pistolas falsas e muita munição. Ele foi preso por porte ilegal de arma e munição e receptação. Na residência do outro preso, de 19 anos, foram apreendidos instrumentos utilizados para abate clandestino e cerca de 50 quilos de carne bovina e ovina sem procedência e de animais silvestres, além de motosserras, que podem ser objetos de furtos e roubos. Ele será indiciado por receptação.
Abigeato é um grande problema a ser resolvido na zona rural da Região Central
- Havia um índice muito grande de furtos, roubos e abigeato na área rural. O objetivo é atacar esses crimes que estavam incomodando a população do município que, na maioria, residem no interior - afirma o delegado José Soares Bastos, titular da delegacia de Vila Nova do Sul.
Número de assaltos no interior da Região Central caiu, mas agressões apavoram
A operação cumpriu nove mandados de busca e apreensão e contou com o apoio de policiais de São Gabriel, Cacequi e São Sepé e além da Brigada Militar (BM).
Operação Rapina
Dois são presos em operação de combate ao abigeato em Vila Nova do Sul
Além das prisões, foram apreendidos objetos que seriam oriundos de roubos à propriedades e diversas armas
Naion Curcino
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project