Os irmãos Gelson Pereira Almeida Júnior, 20 anos, e Maximiliano Pereira de Almeida, 16 anos, e a irmã deles, de oito anos, foi baleada nas costas por volta das 5h50min desta terça na Rua A da Ilha do Pavão, região do Arquipélago, em Porto Alegre.
A menina atingida nas costas, foi socorrida por populares até o HPS e não corre risco de morrer. Os pais não ficaram feridos.
Leia também:
Mais notícias sobre homicídios
Toque de recolher volta a aterrorizar as ilhas
De acordo com a Brigada Militar, os três estavam em casa com os pais quando pelo menos três homens armados teriam chegado ao local em um carro cinza. Eles desceram do veículo e teriam invadido a casa a tiros. Um dos jovens morreu dentro da residência. O outro ainda conseguiu correr para uma rua lateral, onde tombou.
Moradores teriam relatado à polícia terem ouvido em torno de 20 tiros durante o ataque. De acordo com o delegado João Paulo de Abreu, que atendeu à ocorrência, a polícia trabalha com pelo menos duas hipóteses para o crime. Uma delas diz respeito ao conflito entre os traficantes da Ilha Grande dos Marinheiros e da Ilha do Pavão.
– A forma como aconteceu o crime nos leva a crer nesse tipo de execução – explica o delegado.
Gelson tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e corrupção de menores. Seu irmão não tinha passagens pela polícia.
Outra linha de investigação seria a de um crime passional. O caso será investigado pela 2ª DHPP. Qualquer informação que ajude a polícia a esclarecer o caso pode ser denunciada pelo 0800-6420121.
Leia mais notícias do dia