A Brigada Militar apura uma confusão ocorrida no interior de um dos vagões do trensurb, próximo à Estação Petrobras, em Canoas, na manhã desta segunda-feira. Um homem acabou ferido com uma facada em um dos braços.
O conflito provocou uma correria no vagão, o último da composição, que seguia no sentido Capital. O botão de emergência foi acinado, e o metrô parou. Os passageiros foram orientados pela segurança a desembarcar, enquanto que a área era isolada.
O comandante do 15º BPM, tenente-coronel Otto Amorim, disse que, em princípio, houve uma discussão entre um casal e homem que teria tentado intervir acabou esfaqueado pelo que discutia. As primeiras informações eram de que havia ocorrido uma tentativa de assalto.
A vítima, que não teve o nome divulgado, foi atendida no local pelo Samu e, depois, encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas. O autor da facada conseguiu escapar em meio à confusão. A Brigada Militar realiza buscas tentando localizá-lo.
A circulação do trensurb chegou a ser afetada por cerca de uma hora, mas, de acordo com a assessoria de imprensa da empresa, já voltou a normal.