A Central de Matrículas da Secretaria de Educação teve que atrasar em pelo menos uma hora e alterar o local dos atendimentos à população na manhã desta quarta-feira devido aos estragos causados pelo temporal da última semana.
Leia mais
Cinco dias após o temporal, 30 mil casas seguem sem água em Porto Alegre
Do alto e em 360°: os estragos da tempestade no Marinha do Brasil
Saídas para diminuir transtornos são caras e polêmicas, dizem especialistas
No dia em que se inicia o prazo de ajustes da inscrição do 1º ano do Ensino Fundamental, 1º ano do Ensino Médio e cursos técnicos, os funcionários ficaram impossibilitados de receber quem aguardava na fila devido ao alagamento na sala de atendimento, que fica em um anexo à Secretaria.
A solução foi deslocar os computadores para a Sala de Eventos, no saguão do prédio central, que fica na Borges de Medeiros, 1501. Lá, puderam começar a receber as cerca de 200 pessoas que aguardavam na fila.
O serviço, que deveria começar a funcionar às 8h30min, abriu somente por volta das 9h30min. Nesta etapa, que vai até o dia 26 de fevereiro, os estudantes que perderam o prazo de inscrição e de matrícula, além daqueles que foram designados para uma escola diferente daquela que gostariam de estudar, podem solicitar as alterações e tentar regularizar sua situação.