Mais uma argentina foi esquecida em terras gaúchas durante o retorno das férias. Desta vez, quem ficou pelo caminho e precisou pedir ajuda à polícia foi uma jovem de 19 anos chamada Federica, que estava com os pais em Florianópolis, Santa Catarina. No caminho para Buenos Aires, a família decidiu parar em um posto às margens da BR-290, em Eldorado do Sul, para abastecer o veículo e fazer um lanche. Eram por volta de 14h30min desta quarta-feira, quando o casal desceu para fazer as compras, enquanto a garota aguardaria no carro.
– Eles nos disseram que estavam pagando o lanche, quando olharam para o carro e viram a filha sentada no banco. Depois disso, voltaram para o veículo e seguiram viagem – detalha o policial rodoviário federal Ronaldo Pereira de Moraes.
Leia mais
Ao voltar para casa após férias, argentino esquece mulher em posto de gasolina
Segundo caso de zika vírus é confirmado na Argentina
Após forte alta na eletricidade, Argentina aumentará tarifa de gás
Nesse meio tempo, a menina teria descido do automóvel para jogar um papel no lixo. Porém, quando voltou, o Corolla prata não estava mais no posto. O gerente do estabelecimento, Rosenildo Lima dos Santos, contou que os funcionários estavam em uma confraternização no momento em que foram abordados pela jovem pedindo ajuda, pois seus pais tinham ido embora e lhe deixado para trás.
– Começamos a investigar para saber para onde ela estava indo e decidimos ligar para a polícia rodoviária. Ela disse que já fazia meia hora que estava esperando eles voltarem.
Rosenildo lembra que a menina não estava muito nervosa, no entanto, as únicas informações que ela conseguiu repassar de imediato foram a cor e o modelo do carro.
– Oferecemos água e um pedaço de bolo até que a polícia chegasse. Depois de um tempo, aí sim ela ficou nervosa, começou a chorar. Imagina, ela estava em um lugar desconhecido e não sabia o que iria acontecer – conta.
Quando chegou ao posto, a PRF atacou aleatoriamente um carro com placas argentinas para que seus ocupantes fizessem companhia à jovem. No veículo estava um casal com uma filha adolescente. Os hermanos tentaram telefonar para os pais de Federica, mas não conseguiram completar a ligação.
Enquanto isso, os agentes de Pantano Grande foram orientados a atacar o Corolla prata. Outra equipe da PRF de Eldorado do Sul ficou a postos no canteiro central, esperando que os pais voltassem para procurar a menina. Cerca de uma hora depois, o casal passou pelos policias e foi abordado.
– A mãe estava muito nervosa. Chorou bastante. Ela contou que, quando olhou para o carro pela última vez, lá de dentro do posto, a menina ainda estava dentro – diz Moraes.
Esse foi o segundo caso de argentinas esquecidas em posto de combustível no Rio Grande do Sul em 2016. No mês passado, uma mulher de 40 anos foi deixada em Passo Fundo pelo marido quando voltavam das férias em Bombinhas.