A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Santa Maria terá até a próxima quarta-feira para finalizar o inquérito sobre a suspeita de estupro em um supermercado na área central da cidade na última segunda-feira. O suspeito, Cristiano Machado Martins, 28 anos, já teve a sua prisão em flagrante convertida por prisão preventiva e segue na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). O advogado de Martins, Andrei Carlosso Guglieri ainda não conseguiu falar com seu cliente.
Homem é preso por estupro dentro de supermercado em Santa Maria
- Ainda não conversei com ele e não tive acesso as outras movimentações judiciais, como a conversão da prisão em flagrante por preventiva, por isso não vou falar sobre o caso. Por enquanto, só fiz o acompanhamento na delegacia, preciso pegar o processo para ter um conhecimento maior - revela Guglieri.
VÍDEO: Imagens mostram momento em que homem teria molestado mulher em fila de supermercado em Santa Maria
Guglieri não adiantou se irá pedir o relaxamento de prisão do suspeito. O advogado da vítima também preferiu não se manifestar no momento, mas disse que sua cliente "prefere fica no anonimato e quieta".
O caso
O possível estupro aconteceu por volta das 18h30min de segunda-feira em um supermercado na área central de Santa Maria. Uma jovem de 19 contou à polícia que aguardava na fila da padaria, quando percebeu que um homem a molestava pelas costas. Imagens de câmeras de segurança do estabelecimento mostram o homem entrando na fila. Ele faz um movimento no sentido de abrir o zíper das calças e, após, coloca o cesto do supermercado na frente. Na sequência, o homem se aproxima ao máximo da jovem, que está a sua frente. A mulher se mostra incomodada e olha para o vidro de um refrigerador ao lado, quando nota a presença do homem. O suspeito olha para os lados a todo o momento, para verificar se alguém via a ação. Ao perceber que a jovem desconfiou de algo, ele mexe no cesto e sai.
Depois disso, a jovem acionou a segurança do mercado, que deteve o homem. A Brigada Militar foi até o local e prendeu o suspeito. Ele foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento onde o delegado, de posse das imagens das câmeras, lavrou o flagrante por estupro.