Uma adolescente de 15 anos foi morta em uma parada de ônibus no município de Candelária, no início da manhã desta terça-feira. Iasmin Caroline Seckler, de 15 anos, foi baleada na cabeça e chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
O crime ocorreu por volta das 7h15min, na localidade de Vila Botucaraí, às margens da RSC-287. A adolescente aguardava o transporte escolar junto com outras crianças quando um homem parou um carro próximo a parada de ônibus e a chamou. Ao se aproximar do veículo, ele atirou contra a jovem e fugiu do local.
Conforme o delegado Rodrigo Marquardt da Silveira, a polícia já tem um suspeito e acredita que tenha se tratado de um crime passional. O veículo do criminoso foi encontrado abandonado no final da manhã na beira de uma rodovia, próximo ao Cerro do Botucaraí, no município de Candelária. Dentro do carro, havia uma carta que, conforme Silveira, reforça a suspeita de crime passional.
Os policiais, com o auxílio de bombeiros, fizeram buscas na região e localizaram o corpo do motorista em um penhasco, que tem cerca de 70 metros de altura. Pertences do homem, assim como uma arma de fogo, também foram encontrados no local. A polícia trabalha com a suspeita de suicídio.
Familiares de Iasmin, assim como testemunhas que estavam no local, devem prestar depoimento ainda durante a tarde desta terça-feira na delegacia da cidade.