Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que um homem dispara contra pelo menos três pessoas, em frente a uma casa na Avenida Dois de Novembro, no começo da madrugada deste domingo, em Santa Maria.
Leia outras notícias de Polícia
O ataque começou às 0h34min, quando um homem armado desce de uma caminhonete S10 e vai em direção a um grupo de sete pessoas que estava sentado na calçada. O sistema de monitoramento não foi adequado ao horário de verão, por isso, a gravação indica uma hora antes.
De acordo com uma testemunha, o homem queria saber quem havia "mexido" com a irmã dele. Um dos moradores responde que ninguém havia feito nada. Neste momento, o atirador dispara contra um casal. Três pessoas são atingidas, dois homens nas pernas e uma mulher no pé. Na noite de domingo, apenas uma vítima permanecia internada no Hospital da Unimed em observação e não corria risco de morte.
Ainda, de acordo com a testemunha, em reação ao ataque, um dos supostos alvos teria acertado o agressor com uma machadinha que era usada para quebrar gelo (essa imagem não aparece no vídeo). Ferido, o homem foge em direção à Rua Samuel Kruschim, ao lado do Cemitério Ecumênico Municipal, entra na camionete e foge do local.
A Brigada Militar (BM) foi acionada e saiu em busca do veículo cerca de 15 minutos após o tiroteio. Duas pessoas foram detidas, entre elas, um adolescente de 17 anos. Eles foram ouvidos e liberados. Ainda, conforme a testemunha, o atirador seria irmão de uma jovem que mora perto da casa onde houve o tiroteio.
A Polícia Civil deve investigar o caso.
Assista ao vídeo: